Tem uma reserva que criou ontem e precisa de emiti-la hoje? Ótimo, nós ajudamos!
Antes de avançar diretamente com a emissão, é necessário certificar-se de que não há nada a ser atualizado, pois algumas situações podem ter ocorrido durante esse tempo:
- A tarifa precisa de ser atualizada (muito importante!)
- O câmbio precisa de estar atualizado ao dia, se for esse o caso
- A companhia aérea pode ter inserido alguma informação importante na reserva, como por exemplo, um novo prazo
- Ou ainda, a companhia aérea pode ter alterado o estado da reserva, como por exemplo, os segmentos podem ter sido cancelados (HX)
Na plataforma do Consolidador tem a possibilidade de atualizar todas estas informações importantes. Para isso, deve consultar o separador de reservas, conforme ilustrado na imagem abaixo, e escolher o PNR que deseja verificar, clicando em qualquer sítio da linha:
Assim que o processamento, ilustrado abaixo, estiver concluído, significa que o sistema já verificou, de forma automática, se houve alguma atualização no PNR e devolve a reserva aberta com a informação pronta.
Quando existe a necessidade de atualizar a tarifa, por vezes, o sistema volta ao quadro do Upsell para que o agente volte a escolher a opção de tarifa que deseja: