Sabia que na TAAG Linhas Aéreas de Angola a marcação de lugares é gratuita? E que os seus passageiros podem viajar com pelo menos duas peças de bagagem de porão – um número que sobe para três em Primeira Classe?
Para além dos benefícios já mencionados, são inúmeras as vantagens de voar com a companhia aérea de bandeira de Angola, fundada em 1938 e que celebrou 80 anos em 2018:
- a TAAG oferece um dos seat pitches mais generosos a nível mundial em classe Económica (o que é altamente relevante em termos de conforto);
- é a única a voar diretamente do Porto para Luanda (com três voos semanais);
- oferece a ligação mais rápida entre Portugal e a África do Sul (opera o voo mais rápido entre Portugal e Cidade do Cabo, que tem uma duração de 13,5 horas à ida, inclui apenas uma escala e cuja maioria do percurso é feita durante a noite).
Em Portugal, opera desde Lisboa e Porto e não se limita a ser uma ponte para Luanda, já que é também a porta para uma série de outros destinos no continente africano e não só:
- ÁFRICA: Luanda, Cidade do Cabo, Joanesburgo, Windhoek, Harare, Lusaca, Kinshasa, Brazaville, São Tomé, Sal, Maputo;
- AMÉRICA: São Paulo, Havana.
As viagens desde Portugal com destino diferente de Luanda são feitas com escala nesta cidade angolana.
A TAAG opera também diversos voos domésticos em Angola e tem ainda acordos de code-share nos percursos de e para Luanda com as companhias aéreas de bandeira de França, de Itália, da Bélgica, da Alemanha e da Holanda.
É, assim, uma excelente opção tanto para viagens de negócios, como para férias, para o que contribuem também os preços competitivos que oferece e a frota de aviões que detém – uma das mais modernas a operar entre a Europa e África, fruto da aquisição recente de vários novos aviões topo de gama.
A TAAG tem ainda vindo a transformar o aeroporto de Luanda num moderno hub internacional - um dos principais da costa oeste de África - graças ao aumento do fluxo de passageiros resultante da grande diversidade de destinos para onde voa e do aumento da frequência dos seus voos. De ressaltar que para este desenvolvimento contribuiu também a abolição da necessidade de visto de turismo para passageiros em trânsito por um período até 24 horas.
No início da sua já longa história, a TAAG fez os primeiros voos para o Namiíbia, Lobito e Ponta Negra. Em 1973 iniciam-se os voos para São Tomé e Príncipe e para a Namíbia. Em 1975 foi feito o primeiro voo para Lisboa e nesse ano a companhia passou a estabelecer-se também na Europa. Mais informação sobre a história da TAAG está disponível no website da companhia.
*Este post é da exclusiva responsabilidade da companhia TAAG Linhas Aéreas de Angola.